Quinta-feira, 11 Setembro

Na última quarta-feira (19), o PCCR dos professores municipais esteve em discussão na Câmara Municipal de Boa Vista, mas foi retirado de pauta após vereadores da oposição da prefeitura apresentarem pedidos de vistas, o que totaliza ao menos nove dias de nova análise do texto.

A categoria se uniu na última segunda-feira (24) em uma vigília em frente a Casa Legislativa, em busca da aprovação de emendas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da educação do município. Os professores entraram na Câmara após abertura dos portões e na tribuna realizaram sua manifestação para os parlamentares.

O projeto em questão tem sido objeto de intensos debates e solicitações de revisão no parlamento local, devido à resistência por parte de vereadores da base aliada ao Prefeito Arthur Henrique em aprovar as emendas propostas pelos próprios educadores. A situação levou os profissionais do magistério a se reunirem em um ato de protesto nesta noite.

Nos últimos meses, esses professores estiveram em várias reuniões com vereadores e sindicatos, buscando uma solução para a aprovação das emendas. Além disso, eles realizaram protestos durante as últimas semanas nas sessões da Câmara.

Recentemente, o projeto foi objeto de um pedido de vistas por parte de três vereadores, a fim de retomar o diálogo com o chefe do executivo sobre a relevância da aprovação das emendas. Esse foi o segundo pedido de vistas realizado em relação ao projeto.

A categoria está preocupada em garantir a aprovação das emendas, uma vez que o PCCR da educação não passa por revisão há mais de 10 anos e algumas mudanças propostas têm base legal, visando a melhoria das condições dos profissionais em sala de aula.

Veja reportagem completa:

Exit mobile version