Segunda-feira, 8 Julho

A gestão na área da educação do prefeito de Parintins, Bi Garcia entra na mira de investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), após denúncias de risco desabamento com estrutura comprometida na Escola Municipal Fernando Carvalho, localizada na zona Rural do município, na comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O Procedimento Administrativo foi denunciado pelos moradores da Gleba Vila Amazônica, solicitando vistoria técnica na estrutura da unidade educacional. Segundo o portal de dados educacionais (QEdu), a escola tem 111 alunos matriculados.

O procedimento foi instaurado no dia 18 deste mês, pelo Promotor de Justiça de Parintins, Marcelo Bitarães de Souza Barros, e divulgado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do MPAM.

Nossa equipe dos Portais Alex Braga e Observatório Manaus, solicitou nota da assessoria do prefeito Bi Garcia, para esclarecimentos sobre estrutura geral, risco de desabamento, aplicação do Fundeb e solução imediata para o suposto problema, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.