Segunda-feira, 8 Julho

O Ministério Público do Estado do Amazonas está investigando possíveis irregularidades na venda dos ingressos para o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá nos dia 30 de junho, 1º e 2 de julho.

A investigação é contra a empresa de turismo Amazon Best na apuração de pratica abusiva ou enganosa com na venda de ingressos em desigualdade de condições ao publico em geral para venda a cambistas.

O procedimento é através de denúncias que a empresa Amazon Best, que cuida da venda dos ingressos do festival beneficiou empresários e cambistas na venda de passaportes para o festival. Além de compradores terem provocado uma confusão na sede da empresa, alegando irregularidades na compra do ingresso.

Em janeiro deste ano, o site de vendas foi ao ar, permitindo a compra do bilhete para o festival, mas logo a plataforma foi suspensa e a empresa comunicou que o site para a compra dos ingressos foi disponibilizado antes do tempo. 

Após o ocorrido, a Amazon Best reabriu a venda dos ingresso, mas no mesmo dia, pela manhã, todos os ingressos foram esgotados.

O Procedimento Preparatório de investigação de nº 06/2023 foi instaurado pela 51ª Promotoria de Justiça de Manaus, através da Promotora Sheyla Andrade dos Santos. O documento foi divulgado no Diário Oficial do MPAM.