Segunda-feira, 8 Julho

O govenador de Roraima, Antônio Denarium (PP), elogia decisão do presidente Lula (PT), em trazer energia da Venezuela para o Estado. Denarium deu a declaração em evento do Governo Federal para a construção do PPA, nesta sexta-feira (2), no Teatro Municipal de Boa Vista.

No evento do Governo Federal, o Plano Plurianual (PPA), Denarium fala em apoio ao presidente.

“A gente está recebendo o ministro Márcio Macedo aqui no nosso estado. E também parabenizar o presidente Lula por estar efetuando um PPA participativo. O PPA federal ouvindo todos os estados do Brasil. E  nossa contribuição é muito grande para que Roraima possa ter os benefícios que todos nós sempre almejamos. E o planejamento para os próximos quatro anos é de fundamental importância e o cadastramento de ações junto ao Governo Federal” diz Denarium.

E confirma que a decisão do Governo Lula trará benefícios ao estado de Roraima, ao trazer energia da Venezuela ao Estado.

“É muito importante também a interligação do sistema de energia do Estado de Roraima com a energia da Venezuela para que a gente tanto possa importar como exportar energia, tanto para o restante do Brasil como para a Venezuela também” enfatizou

Contexto

Denarium que declarou apoio ao então presidente, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022. Busca o apoio do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde da derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022, o govenador de Roraima articula encontro com Lula. Em dezembro ainda do mesmo ano, juntamente com o então senador Telmário Mota (PROS) tentaram se encontrar com o novo chefe-civil.

Em 25 de janeiro de 2023, tentou encontro com Lula, após revelada crise humanitária, pelo governo federal, na visita presidencial à Roraima, no dia 21 de janeiro. Porém não conseguiu debater com profundidade temas de interesse do Estado.

Veja vídeo de Denarium nas eleições presidenciais de 2022:

Jovem Pan News | Reprodução