Domingo, 26 Maio

O Portal do Alex Braga e o Sem Mordaça da TV Band Roraima informaram que a secretária de saúde, Cecília Lorenzon, resolveu tirar 10 dias de férias, enquanto denúncias são realizadas contra os contratos da Secretaria de Estado de Saúde de Roraima (Sesau). 

O governador Antonio Denarium autorizou as férias de Cecília Lorenzon no período de 2 a 11 de maio de 2023. Segundo informações, a secretária viajou para fora do país durante esse período. 

Nesta segunda-feira (15), a equipe de reportagem do Sem Mordaça esteve na sede da Sesau para conversar com a secretária Cecília Lorenzon após suas férias. Porém, ainda na recepção, foi informado que a mesma não estava pois estava indisposta. 

“A secretária Cecília voltou de férias mas está doente”, informou um funcionário após ser questionado pela reportagem.

Afastamento

No último dia 13 de maio, o advogado Marco Vicenzo, protocolou uma denúncia no Tribunal de Contas (TCE-RR) contra a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) informando vários supostos crimes ocorridos na pasta.

A denúncia solicita o afastamento da secretária Cecília Lorenzon, além da inabilitação para cargo público pelo período de 8 anos. O documento expõe os crimes e as possibilidades para combater qualquer tipo de eventual corrupção na Sesau.