Quinta-feira, 25 Julho

A Prefeitura de Parintins, comandada pelo prefeito Bi Garcia (União Brasil), foi acionada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) a prestar esclarecimento sobre o pagamento de trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, especificamente os cirurgiões-dentistas do município.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do órgão ministerial, nessa terça-feira (10), assinada pelo promotor de Justiça, Marcelo Bitarães de Souza Barros.

De acordo com o documento, o Inquérito Civil foi instaurado após denúncia encaminhada ao MP, pontuando a questão da “inobservância do piso salarial da categoria e da jornada de trabalho, fixados na Lei n. 3.999/61 […]”.

“Considerando o teor do Procedimento Preparatório Nº 165.2020.000061, que apresenta denúncia referente às condições de trabalho dos profissionais cirurgiões-dentistas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, com destaque para a inobservância do piso salarial da categoria e da jornada de trabalho, fixados na Lei n. 3.999/61, o que resultaria na precariedade do atendimento prestado à população”.

Veje na integra