Quarta-feira, 29 Maio

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito de investigação contra a prefeitura de São Paulo de Olivença, comandada pelo prefeito Nazareno Martins. O objeto de investigação seria o preço elevado pago a uma atração nacional em um show na cidade em 2022.

As investigações podem ser encontradas em documentos oficiais, publicados no Diário Eletrônico do MP, nessa sexta-feira (12).

Para a abertura das investigações, o promotor de justiça Eric Nunes considera a tramitação de uma notícia de fato, onde se apura contratos envolvendo artistas naiconais em festividades locais no município. O documento não nomes de artistas ou o evento que está sendo investigado.

Porém, em 2022, o prefeito Nazareno Martins se tornava notícia por contratar por dispensa de licitação a banda Barões da Pisadinha nas festividades envolvendo o aniversário da cidade. Ao todo, a banda faturava quase meio milhão de reais dos cofres públicos do município.

“(…) a tramitação da notícia de fato n. 263.2022.000053, nesta Promotoria, na qual se apura a contratação de artista nacional, com valores elevados, para a realização de shows em eventos realizados nas festividades do Município de São Paulo de Olivença”, cita peça.

Veja na integra