Quinta-feira, 25 Julho

A prefeitura Nhamundá (a 381 quilômetros de Manaus) vai gastar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) na contratação do cantor João Gomes, para apresentação na IV exposição agropecuária do Município (Expoah).

O evento será nos dias 26, 27 e 28 de maio data que será apresentação do artista nacional. A prefeitura contratou outros artistas como Carol Castro e a Banda Os Meninos do Xote, mas o contrato de meio milhão é apenas para a J.G Shows Ltda empresa que administra a carreira do cantor.

O município tem apenas 21 mil habitante e tem o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,586 sendo considerando inferior à média nacional e baixo, comparando com o IDH apresentado pelo estado que foi de 0,780 em 2010, ficando com a 35º colocação no IDH do Amazonas.

Nossa equipe tentou o acesso no transparenciamunicipalaam.org.br, onde o município não se encontra para informar a transparência de suas contas públicas, indo contra a lei da transparência.

O contrato de nº 128/2023 foi assinado na última sexta-feira (12) pela prefeita de Nhamundá  Raimunda Marina Pandolfo, e divulgado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

João Gomes é um cantor e compositor brasileiro de forró e piseiro, tendo alcançado destaque nacional já com o seu álbum de estreia, tornando-se o cantor mais ouvido do país no ano de 2021.