Quinta-feira, 25 Julho

Nesta segunda-feira, 01 de maio, Dia do Trabalhador, por volta das 16h, uma fonte confiável me procurou. Era um assessor de um deputado estadual de primeiro mandato que expôs um grave acordo que estaria em andamento nos corredores da Assembleia Legislativa para garantir que a vaga de conselheiro seja de Simone, esposa do governador Antonio Denarium. 

A fonte que pediu sigilo absoluto, disse que o ex-vaqueiro Disney Mesquita teria procurado o deputado estadual e oferecido R$ 300 mil reais, 40 cargos comissionados e mais contratos no Estado em troca do voto dele em Simone Denarium para vaga de Conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). 

Segundo a fonte, o deputado estadual recusou a proposta do ex-vaqueiro Disney Mesquita, mas  as negociações continuam a todo vapor. 

Questionei a fonte se o ex-vaqueiro Disney Mesquita era o homem do governador Antonio Denarium na articulação para eleger sua esposa conselheira do TCE-RR, ele respondeu sem titubear que foi o próprio ex-vaqueiro que procurou o deputado e mesmo com a recusa à negociação continua. 

A fonte relatou ainda que o ex-vaqueiro disse ao deputado que já tem votos suficientes para eleger Simone Denarium e que o parlamentar deveria ficar tranquilo porque a votação é secreta, ninguém vai saber quem votou.