Quinta-feira, 25 Julho

Em meio às denúncias e investigações em torno da saúde pública de Roraima, a secretária Cecília Lorenzon, decidiu tirar férias. Nesta semana, o TCU mandou suspender contrato de R$ 30 milhões para procedimento cirúrgico.

No Diário Oficial, do último dia 2 de maio, consta que o governador Antonio Denarium, decretou férias para a secretária de saúde.

“No uso de suas atribuições que lhe conferem o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual, RESOLVE: Art. 1o Conceder 10 (dez) dias de férias à Secretária de Estado da Saúde/RR, CECÍLIA SMITH LORENZON BASSO, no período de 2 a 11 de maio de 2023, referente ao exercício 2023”, consta.

No documento consta que quem vai responder pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), enquanto Cecília Lorenzon tira as suas férias. “Responderá em exercício pela titularidade da pasta, a Secretária Adjunta I, Adilma Rosa de Castro Lucena”, diz o Decreto que entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 2 de maio.

Segundo informações de bastidores da política, Cecília Lorenzon estaria curtindo as praias no Estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.

O Portal do Alex Braga denunciou o contrato firmado pela secretária de saúde, Cecília Lorenzon, que optou por fechar a licitação milionária, pegando “carona” na Ata, com uma empresa já investigada por desvio de dinheiro e suspeita de irregularidades.

O contrato de R$ 30 milhões da Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) com a MEDTRAUMA SERVIÇOS MÉDICOS para procedimentos cirúrgicos, foi embargado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja a reportagem do Sem Mordaça da TV Band Roraima: