Quinta-feira, 25 Julho

Nesta semana, uma denúncia foi protocolada no Tribunal de Contas (TCE-RR) contra a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) informando vários supostos crimes ocorridos na pasta. A denúncia solicita o afastamento da secretária Cecília Lorenzon, além da inabilitação para cargo público pelo período de 8 anos.

A denúncia foi protocolado no último dia 13, pelo advogado Marco Vicenzo, que também é autor de três pedidos de impeachment contra o governador Antonio Denarium, e uma Ação Popular contra a candidatura de Simone Denarium ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

A denúncia específica os crimes e as possibilidades para combater qualquer tipo de eventual corrupção na Sesau. Além do pedido de prioridade e urgência fundamentado no Regimento Interno do TCE-RR, a denúncia requer o imediato afastamento da secretária de saúde Cecília Lorenzon.

O documento ainda contém pedidos fundamentados requerendo o bloqueio e indisponibilidade de bens da secretária Cecília Lorenzon, bem como, solicita inabilitação para cargo público pelo período de 8 anos.

A verdade é que manter Cecília Lorenzon no cargo está ficando cada dia mais desgastante para o governador Antônio Denarium e, depois da indicação da própria esposa para o TCE-RR – que pode até analisar as denúncias contra Cecília, caso seja nomeada Conselheira do Tribunal – a dúvida será previsível. 

O grande questionamento que fica é quem Antonio Denarium pretende manter intocável? Sua esposa Simone ou a secretária de estado preferida, Cecília?