Quarta-feira, 29 Maio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a revolta da população do município de Rorainópolis que ficam horas aguardando atendimento médico que não tem na unidade de saúde. Durante o apelo, eles pedem que o governador Antonio Denarium tome atitude para resolver os problemas da saúde, já que mais de 30 mil habitantes da região estão sofrendo com a situação caótica.

Durante o apelo, o homem que não teve o nome identificado, filma o local e as pessoas que aguardam atendimento. Ele cita ainda, que tem uma criança que está desde às 7 horas da manhã esperando ser chamada para consulta. 

“Tô aqui no Hospital Geral de Rorainópolis, esse recado aqui é para o governador do Estado e para os deputados. Aqui não tem direção, e hoje, sexta-feira, diz que tem dois médicos, mas só um atendendo. Porém, o médico some, ninguém sabe onde estão e não tem ninguém para responder. Como dois médicos, um para atender a maternidade e o outro hospital, são capazes de atender 30 mil pessoas que vivem aqui?”, questiona. 

O homem ainda ressalta que votou nos políticos e que precisa que os mesmo que estão no Poder, tomem uma atitude para resolver o problema da saúde. “Isso aqui é uma falta de consideração com a população que paga tantos impostos e que agora fica sofrendo quando precisa de um atendimento médico. Aqui em Rorainópolis precisamos de apoio, e de um diretor que administre a saúde”, finaliza.