Terça-feira, 28 Maio

O Ministério Público do Estado do Amazonas, instaurou Inquérito Civil para apurar suposta prática de nepotismo na Administração Pública de Atalaia do Norte.

O I.C de número nº 252.2022.000034 foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Atalaia do Norte através do Promotor Elanderson Lima.

A ação foi instaurada no dia 24 de março deste ano, e divulgada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do MPAM.

A mesma Promotoria já realizou uma Recomendação ao prefeito de Atalaia, Denis Paiva com pedido de exoneração, em até 20 (vinte) dias, de todos os ocupantes de cargos comissionados, contratados temporariamente sem processo seletivo que sejam cônjuges, companheiros ou que detenham relação de parentesco consanguíneo, de até o terceiro grau, com o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Secretários Municipais, os Vereadores, os presidentes ou dirigentes de qualquer órgão público Municipal de Atalaia do Norte.

Nossa equipe do Portal Alex Braga e Observatório Manaus, solicitou nota da prefeitura de Barreirinha sobre as denúncias de nepotismo no município, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.