Quinta-feira, 25 Julho

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência nas Escolas, participou, nesta quinta-feira (20), de um roteiro de visitas em quatro escolas da cidade, três municipais e uma estadual, além de uma creche, a fim de vistoriar as condições de segurança no ambiente escolar, tendo em vista os últimos ataques e ameaças a instituições de ensino recorrentes em todo o país.

Estiveram nas escolas a Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira, Coordenadora do GT, a Promotora de Justiça Renata Cintrão, que responde pela 55ª Promotoria de Justiça da Educação, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo), Igor Starling Peixoto.

Apesar da redução no número de estudantes presentes, ocasionada pelo receio de comparecer às aulas no dia de hoje (data da tragédia de Columbine, nos Estados Unidos), o GT constatou que as escolas seguem implementando ações de conscientização e de segurança para evitar possíveis atos de violência dentro do ambiente escolar. Agentes da Polícia Militar do Amazonas também se fizeram presentes nas cinco instituições visitadas.