Sábado, 14 Setembro

O Instituto de Proteção Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), encaminhou um auto de infração à Promotoria de Justiça do Estado do Amazonas. Uma descrição prática de ato de crime ambiental cometido no município de Humaitá. Segundo divulgado, nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Segundo a apuração realizada pelo IBAMA, a infração ambiental e autoria confirmada, após a apreensão de Aparecido José da Silva, no dia 3 de setembro de 2021, na BR 319, no município de Humaitá/Am, realizado pela equipe de fiscalização do IPAAM.

Após a constatação da infração ambiental, da utilização de fogo em 30 hectares de floresta nativa, sem a autorização do órgão competente, e pelo porte de duas motosserras sem licença ou registro. O investigado receberá multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Com os elementos de prova, pode-se constatar a violação dos direitos e interesses tutelados pelo Ministério Público, pelo qual o Aparecido José da Silva passará pelas por medidas cabíveis.

Veja o extrato na íntegra: