Quinta-feira, 25 Julho

A operadora de plano de saúde Unimed Fama, vem cancelando cirurgias por falta de pagamentos aos hospitais e clínicas conveniadas com a operadora.

A denúncia foi recebida ao Portal Alex Braga por meio do paciente Luiz Gonzaga Silva Almeida que necessita de cirurgia de revascularização do miocárdio. Procedimento esse que está disponível pelo plano de saúde, mas foi cancelado quatro agendamentos sendo a última no dia 19 deste mês.

O paciente sofre com o plano há mais de um ano. Onde o exame de angiotomografia das artérias coronárias, foi solicitado em março se 2022 e só liberado em novembro, O motivo foi o não credenciamento da operado para realizar o exame no hospital Chekup por falta de pagamento da operado para a unidade hospitalar.

Segundo o paciente, o pagamento mensal do plano de saúde custa de R$ 400 a R$ 1.000 e não pode atrasar. Mas a empresa não está cumprindo com a sua responsabilidade ao interromper o pagamento às clínicas credenciadas que podem oferecer o serviço aos pacientes.

No ano passado pais e responsáveis, principalmente de crianças autistas tiveram diversos problemas com o tratamento de seus filhos, aproximadamente mais de 30 crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) sendo afetadas pela falta de pagamento da Unimed Fama, a várias clínicas particulares que há seis meses, tiveram o pagamento suspensos.