Terça-feira, 28 Maio

A superintendência da Aneel de fiscalização econômica e financeira, definiu que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) pague quase 100 milhões de reais à Companhia Energética de Roraima (CERR). De acordo com o resultado da fiscalização da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) realizada entre julho de 2009 a dezembro de 2016.

Segundo a fiscalização, a Aneel, constatou que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, quite o valor de aproximadamente R$ 99, 5 milhões de reais à Companhia Energética de Roraima (CERR). Definido após uma fiscalização realizada pela Conta de Consumo de Combustíveis, no período de julho de 2009 a dezembro de 2016.

De acordo, o Diário Oficial da União, publicado em 22 de março desse ano, a dívida deverá ser paga em 12 parcelas mensais e iguais, com a devida atualização mensal através do IPCA e no âmbito da execução orçamentária da CDE do exercício de 2023. Começando o reembolso da primeira parcela até o dia 30 de abril desse ano, contendo as competências de janeiro a abril.