Terça-feira, 28 Maio

Insatisfeitos com a atual situação de caos instalada no município de Rorainópolis em Roraima, no último dia 15 de março, um abaixo-assinado foi disponibilizado aos munícipes propondo o impeachment do prefeito Leandro Pereira e do vice-prefeito, Pinto do Equador.

De acordo com o documento, o objeto é responsabilizar o responsável pelo descaso em que o povo está vivendo. “O povo vem manifestar seu descontentamento e indignação com a conduta negativa há anos do prefeito e do vice-prefeito que não são responsabilizados pelo caos que o nosso município vem passando”.

O abaixo-assinado foi criado para apurar infrações político-administrativas, cuja competência para processamento e julgamento é da Câmara de Vereadores. Ocorre que está inerte, e não vem cumprindo o seu papel de fiscal, e a coleta de assinaturas através do abaixo-assinado seria uma maneira de provocar a Câmara Municipal, através da vontade popular, os obrigando a agir, vez que somente eles, os vereadores, podem deliberar sobre a abertura do procedimento que pode levar o prefeito e o vice, a perda do mandato.

Após a coleta das assinaturas, o documento será encaminhado e protocolado na Câmara Municipal para que os gestores de Rorainópolis sejam de fato investigados pelo abandono na infraestrutura, saúde, educação, entre outros setores públicos.

Veja a reportagem completa: