Quarta-feira, 24 Julho

Nesta terça-feira (21), o Deputado Dan Câmara, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) usou a tribuna da Casa para repercutir temas importantes relacionados à Segurança Pública do Amazonas.

Na pauta, os rumores que circularam fortemente no último final de semana, de que o Estado pudesse ser alvo de ataques semelhantes àqueles por que passa o Rio Grande do Norte. O Parlamentar destacou que, apesar de haver um “salve geral” do crime organizado em todo o país, o Amazonas colocou em prática um plano de pronta resposta a crises, por parte da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada da Segurança Pública, o que resguardou a integridade dos cidadãos amazonenses.

Na oportunidade, o parlamentar reforçou a necessidade da contratação urgente dos concursados à Polícia Militar e ao Bombeiro Militar, como forma de melhor atender às demandas da população.

Dan Câmara também fez menção à política salarial das forças que compõe a segurança pública do Estado, que terão a data-base no próximo dia 21 de abril, quando se comemora o Dia de Tiradentes, patrono das polícias militares. O deputado espera que haja um aumento real, que supere os índices inflacionários. Câmara lembrou a necessidade da regulamentação da lei de 2009, que institui o décimo quarto e o décimo quinto salários das forças da segurança, mediante alcance de metas. “Além de um incentivo salarial, será uma ferramenta eficaz na melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu.