Quinta-feira, 25 Julho

Sem aviso prévio moradores do conjunto Deborah, do bairro Dom Pedro na zona Centro-Oeste de Manaus, sofrem com o serviço ”porco”, da empresa Amazonas Energia.

A denúncia foi enviada para nossa produção através de grupos de moradores do conjunto, onde relatam quebra de pontalete de energia, corte no fio da internet, quebra de lâmpada do poste público, queda de fases de residências.

O documento de interrupção de energia foi enviado para apenas uma comerciante do local, nele consta o comunicado de serviço programado de melhorias de rede de distribuição, como: substituição de postes, estruturas e vãos de redes. A interrupção de energia foi programada para o próximo sábado (25), mas conforme denúncia os serviços e interrupções iniciaram ontem (20), causando prejuízo para centenas de moradores do local.

Em um dos relatos o morador informa que cinco postes do conjunto foram prejudicados durante os trabalhos de servidores da concessionária. ”Eu fiquei sem uma das fases de casa e a luz do poste apagada até às 22 horas”, relatou uma moradora, ”Sobre isso eu fiz uma solicitação da Manaus Luz, com o prazo de 48 horas para resolverem,” respondeu um outro morador do bairro.

Nas mensagens um morador afirma que esses serviços é para preparo da instalação dos novos medidores.

 Conforme denúncias, a partir da instalação dos novos medidores foram registrados aumentos abusivos, de até 500%, na conta de energia.

Veja denúncias:

O mesmo serviço foi realizado na manhã desta terça-feira (21) na avenida Torquato Tapajós.

Veja vídeo de serviço na av. Torquato Tapajós: