Terça-feira, 28 Maio

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, será empossado na próxima quarta-feira (15) como chefe da Casa Civil. A cerimônia de posse vai ser realizada no auditório da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa, a partir das 10h.

Rotta substituirá no cargo o procurador de carreira Rafael Bertazzo, que por sua vez havia substituído Tadeu de Souza, atualmente vice-governador do Amazonas. Até abril de 2022, Marcos Rotta comandou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), quando se afastou por conta das eleições. Atualmente, a pasta é chefiada por Renato Júnior.

Esta é a primeira mudança de secretariado feita por David após o Carnaval. Ainda é aguarda a oficialização do novo titular da Manauscult.

A Casa Civil é o órgão diretamente ligado ao prefeito, com a finalidade de prestar assistência e assessoramento direto e imediato. Dentre as atribuições da Casa Civil, destaca-se a análise da formalidade dos atos administrativos emitidos pelo Chefe do Poder Executivo, elaboração, revisão e edição dos atos governamentais oficiais.