Quinta-feira, 25 Julho

Em meio às diversas denúncias contra a gestão da prefeita Diane Coelho (SD), o marido da prefeita que já foi prefeito em Caracaraí e hoje é deputado estadual, resolveu de forma inédita dedicar a esposa, a maior honraria da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A sessão que aprovou a homenagem, aconteceu durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (1) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Odilon Filho (Podemos) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 060/2023 sugerindo homenagem à própria esposa.

Em votação simbólica, os deputados aprovaram o projeto apresentado, sendo assim, a prefeita Diane Coelho receberá a maior homenagem da Casa Legislativa, a Comenda Orgulho de Roraima.

Segundo o marido, a proposta foi apresentada por razão de que Diane, realiza “relevantes serviços prestados ao Estado”. Mas, o deputado esqueceu dos problemas do município, como a falta de reforma de pontes e da Casa do Idoso, a contratação de uma empresa por R$ 23 milhões que nem sede tinha. 

De acordo com moradores de Caracaraí, Diane Coelho estaria contra os vereadores, já que anunciou sua intenção de expulsar os parlamentares da Câmara Municipal, pois o local pertencente à Prefeitura foi cedido aos vereadores. O anúncio tem gerado tumulto, já que os vereadores começaram a cobrar e investigação das ações do Executivo.