Domingo, 26 Maio

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Odilon Filho (Podemos) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 060/2023 sugerindo homenagem à própria esposa, Diane Coelho (SD), prefeita do município de Caracaraí.

Em votação simbólica, os deputados aprovaram o projeto apresentado por Odilon, desta forma, a esposa dele será homenageada com a comenda Orgulho de Roraima, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

No Projeto de Decreto Legislativo, o deputado justifica homenagear a esposa pelos ‘relevantes serviços prestados ao Estado’.

O documento apresenta o histórico de cargos comissionados e de chefia que Diane Coelho assumiu ao longo da vida política até se tornar primeira-dama e em seguida prefeita de Caracaraí.

“Diane, enquanto primeira-dama de Caracaraí, foi Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania. Após essa importantíssima contribuição ao Município, assumiu a Ouvidoria Geral do Estado. Assumiu ainda a função de Secretaria Adjunta de Cultura do Estado de Roraima, onde exerceu papel extremamente relevante no desenvolvimento da cultura como um todo em nosso estado, a exemplo da última edição do Festival Folclórico de Caracaraí, no ano de 2019, onde sua intermediação foi essencial para a realização do mesmo”, cita trecho do documento.