Terça-feira, 28 Maio

Após a reunião da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, o deputado estadual Jorge Everton (UB) afirmou que o Governo de Roraima, sob comando de Antonio Denarium (PP), deixou de investir R$ 36 milhões na saúde pública. A pasta é administrada por Cecília Lorenzon.

O parlamentar revelou que protocolou um pedido de informação para que Cecília Lorenzon, titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), esclareça sobre o não uso dos recursos.

“São mais de R$ 36 milhões de emendas que foram perdidas, inclusive da reforma da maternidade, oriundas de diversos parlamentares federais e que não foram utilizadas. Quero a confirmação para que a comissão possa agir”, disse.

O Portal Alex Braga e o Sem Mordaça da TV Band Roraima estão acompanhando o caos instalado na saúde pública, revelando e denunciando diversos contratos com suspeitas de favorecimento e superfaturamento.

Na gestão do atual governador Antonio Denarium, a advogada Cecília Lorenzon está na segunda vez no cargo desde fevereiro do ano passado, sendo a 10ª a assumir a Sesau. 

Agenda

A Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), elaborou o cronograma de visitas a unidades hospitalares e obras ligadas à saúde em todo o Estado.

Nesta segunda-feira (27), às 14h, será a primeira visita na sede provisória do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista. A diligência continuará nas obras da sede da maternidade, localizada no bairro São Francisco, zona Leste.