Quinta-feira, 25 Julho

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovaram depois de duas sessões de forma unânime o Projeto de Lei nº 375/2022, que proíbe a instalação de medidores aéreos. O texto agora segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).

O projeto foi aprovado em votação final, depois de ter passado por duas comissões na Casa Legislativa, atestando a constitucionalidade da matéria: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); e Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

Após aprovação o presidente da Casa Legislativa e autor da lei Caio André disse que a expectativa dos vereadores e da população da cidade é que o projeto seja sancionado o quanto antes pela Prefeitura de Manaus, impedindo que novos aparelhos sejam implantados pela Amazonas Energia.

“Acredito que o prefeito vai aprovar. Essa é a expectativa não só da Casa, mas de toda a população da cidade de Manaus. Nós temos visto a população se colocando de forma contrária à implementação desses medidores e estamos vivendo com uma poluição visual desses fios. Isso não só polui visualmente, mas traz uma sensação de insegurança e perigo”, afirmou o presidente da Casa.