Domingo, 26 Maio

Faltando apenas três meses para as eleições de 2022, a secretária de saúde do estado de Roraima, comandada por Cecília Lorenzon, contratou por mais de R$ 7,5 milhões, itens para realização de eventos. Por que o interesse de Cecília em contratar serviços que não condizem com o papel da Secretaria de Saúde? Porque ao invés de gastar os milhões com eventos, o valor não é aplicado em medicamentos, contratação de profissionais, produtos, equipamentos médicos, entre outros?

A secretária Cecília Lorenzon contratou a BRASIL SHOWS E EVENTOS LTDA, inscrita no CNPJ nº 04.894.357/0001-11, localizada na Rua Jazida, s/n, Ramal do Paxiuba, no bairro Nova Cidade, em Manaus. A empresa está localizada em uma área considerada de “invasão”, na zona Norte.

O Contrato realizado pela Sesau em na modalidade “CARONA” foi para contratação de uma empresa especializada em locação de aparelho para eventos diversos, incluindo montagem e desmontagem de estruturas como palcos, tendas, sons, iluminação, grupo geradores, telões de led, carro som móvel, fechamento/cerca, arquibancadas, camarins, carreta palco, camarotes, tablados, cadeiras, mesas, banheiro-químico, show pirotécnico, segurança particulares desarmados e afins. 

Nosso questionamento é em quais ações de saúde foram utilizados esses equipamentos e será se esse seria um contrato prioridade diante dos vários problemas apresentados na saúde do estado?

Veja a reportagem completa: