O governador de Roraima, Antônio Denarium, quer lançar sua mulher, Simone Denarium como candidata ao governo caso ele seja definitivamente cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com informações do jornalista Edersen Mendes, o anúncio teria sido feito por Denarium a seis deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Com grandes chances de perder o poder, e ignorando políticos e eleitores, Denarium já preparou, ardilosamente, uma estratégia para se manter no poder: “coloco a Simone”.
A exemplo do que ocorreu na ‘conquista’ da vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), Simone Denarium virou novamente aposta e indicação do marido.
E parece que ninguém consegue parar o afortunado empresário que decidiu que é proprietário do Palácio Hélio Campos.
A candidatura de Simone Denarium ao cargo de Conselheira do TCE-RR, recebeu diversos pedidos de impugnação que foram totalmente negados pelos deputados estaduais, assim como, pedidos de investigação e suspensão na Justiça do Estado de Roraima, o qual também se manteve imparcial.
Em uma das justificativas, a Justiça disse que o pedido de impugnação não comprovou que Simone Denarium possuía uma relação com o governador do Estado. Sendo que Simone e Denarium são casados.
O governador cassado e rico empresário do agro em Roraima, é suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro e comércio de ouro ilegal, além de supostamente incentivar a exploração garimpeira em Roraima.
Desde que assumiu o cargo de governador, se cercou de ‘amigos’ e velhos conhecidos da polícia para a subida ao poder.
Recentemente, um dos seus aliados, o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Regys Freitas, foi alvo de operação da Polícia Federal que revelou um esquema de propina milionário ligado à instituição.
O então reitor, foi indicado pelo homem de confiança de Denarium, o ex-vaqueiro Disney Mesquita, que foi chefe da Casa Civil e segue como “enviado especial” para missões que o político não conta para ninguém.
O fiel escudeiro inclusive teria andado pelos corredores mais importantes de Brasília em busca de reverter a cassação por distribuir cestas básicas em período eleitoral.
Ninguém consegue parar Denairum?! O que de fato não param são revelações bom básticas do seu governo e relações pessoais. Mais uma bomba foi lançada na última semana, um piloto envolvido com crimes e bandidos da mais alta periculosidade estaria exercendo cargo no gabinete do político cassado.
Marco André Bezerra Muller, vulgo Gasparzinho é investigado por ser piloto de helicóptero a serviço do garimpo ilegal na Terra Indígena de Roraima.
Fica a pergunta, o homem com tantas ligações perigosas e duvidosas fará sua mulher governadora de Roraima? Que comecem as apostas.