Segunda-feira, 15 Setembro

Os vereadores aprovaram a solicitação do Prefeito David Almeida, que agora poderá emprestar em nome da Prefeitura de Manaus R$ 580 milhões. O empréstimo foi aprovado por 21 votos a favor e 17 contra.

De acordo com Prefeitura de Manaus o dinheiro será usado em obras de infraestrutura e projetos sociais. Após a primeira tentativa de R$ 600 milhões negada, nesta quarta-feira (6), David Almeida venceu.

Antes de entrar em votação, foi feita a leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça da CMM, que reforçou que a tramitação do requerimento se dá pela maioria dos vereadores.

O plenário contou com a presença de 40 vereadores, sendo uma ausência da vereadora Yomara Lins, que passa por uma cirurgia em São Paulo.

Um dia antes da votação, o vice-prefeito Marcos Rotta e secretários estiveram na na Câmara Municipal de Manaus para conversar com os vereadores. A comitiva formada pelos secretários municipais de Finanças de Manaus (Semef), Clécio Freire; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Articulação Política, Walfran Torres; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, o vice-prefeito afirmou que contava com a sensibilidade dos vereadores para a aprovação do pedido.

“Estamos muito alegres e satisfeitos pela forma que fomos recebidos na Câmara Municipal de Manaus, e aguardamos o retorno, contando com a sensibilidade desta casa e dos 41 vereadores, para que este empréstimo seja aprovado e a gestão do prefeito David continue avançando”, disse na ocasião.