Quinta-feira, 11 Setembro

A conselheira Yara Lins, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6), na sede da Polícia Civil do Amazonas, para denunciar a agressão verbal cometida pelo conselheiro Ari Moutinho durante sessão do pleno que elegeu o novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na última terça-feira (3).

Confira a fala da conselheira Yara Lins na íntegra:

“Sou conselheira Yara Lins do Tribunal de Contas, presidente eleita. Mas, nesse momento não está aqui a conselheira, está aqui uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do Plenário, antes da eleição para me desestabilizar.

Eu, quando estava no plenário com o conselheiro Fabian e vários assessores, fui cumprimentar o conselheiro Ari e disse bom dia. Ele respondeu: “Bom dia nada, s@f%d@, p&t@ e v@d#@” e me ameaçou dizendo “eu vou te fud%$*, porque a Lindôra lá na Procuradoria do Ministério Público, você vai ver junto ao STJ”.

Então eu acredito na justiça de Deus, acredito na imprensa do meu Estado e acredito nas autoridades do meu Estado e do meu Brasil. Eu peço justiça, porque eu sou a única mulher, a única conselheira lá no Tribunal e represento as servidoras da minha Instituição.

Eu relutei muito em vir aqui fazer essa denúncia, mas eu não poderia me acovardar como muitas por ameaças. Eu não aceito ameaças. Eu quero que a Justiça puna o agressor para que acabe com a violência contra as mulheres. Eu peço justiça das autoridades, dos homens e das mulheres.

Fui agredida dentro da minha função, dentro do plenário do Tribunal de Contas. O vídeo mostra depois que eu fui agredida, eu fiquei paralisada e passei a mão no rosto dele e disse “você é um infeliz”, por isso que sofre tanto. Ele sarcasticamente tentou pegar no rosto e jogou beijo pra mim.

Depois na sessão, quando teve minha fala, eu disse “agradeço a Deus, tudo posso naquele me fortalece, mas eu só temo a Deus, não temo homem, não temo ameaça” e ele gritou lá da Tribuna “amém”. Então eu peço justiça.

Acredito na justiça de Deus, mas eu peço a justiça dos homens que tomem as providências devidas. Muito Obrigada”

Veja o vídeo: