A Prefeitura de Tefé divulgou, nesta quarta-feira (17), uma nota oficial desmentindo uma fake news disseminada com interesses políticos sobre um suposto afastamento do prefeito Nicson Marreira por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
De acordo com o comunicado oficial, não há nenhuma decisão ou qualquer possibilidade de afastamento do prefeito, e os trabalhos sob comando de Nicson Marreira seguem normalmente.
A Prefeitura atribuiu o boato a tentativa de desestabilizar a gestão, que continua exercendo seu papel administrativo conforme vontade popular decidida nas eleições do ano passado.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Prefeitura de Tefé vem a público prestar esclarecimentos acerca de informações falsas recentemente divulgadas sobre suposta decisão do Tribunal de Contas do Estado que teria determinado o afastamento cautelar do Gestor Municipal.
Inicialmente, é importante esclarecer que não existe qualquer decisão da Corte de Contas nesse sentido.
Dessa forma, o Prefeito não foi e tampouco será afastado de suas funções, permanecendo no pleno exercício do mandato conferido pelo povo.
Trata-se, portanto, de informação inverídica (fake news), divulgada de maneira irresponsável, com o claro intuito de causar desinformação e instabilidade.
Lamentamos esse tipo de prática, que em nada contribui para o desenvolvimento do município ou para o bem-estar da população.
Por fim, a Prefeitura de Tefé, por meio de seu Prefeito Nicson Marreira Lima, reafirma seu compromisso com o progresso, a transparência e o bem-estar da população tefeense.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!”



