Em um evento político dentro da igreja, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), foi oficialmente apresentado como pré-candidato ao Senado Federal durante a confraternização de fim de ano da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), realizada no último sábado (13). O encontro, que reuniu lideranças religiosas, foi comandado pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos), e gerou imediata reação da deputada federal, pastora e ex-esposa de Silas, com novas acusações que incluem agressão física.
LEIA MAIS: Antônia faz novas acusações e Silas Câmara admite baque político: ‘danos irreparáveis’
No entanto, o que poderia ter sido apenas mais um encontro de líderes políticos e religiosos ganhou contornos de controvérsia. Enquanto Silas Câmara participava do momento de oração, sua ex-esposa denunciava publicamente, pelas redes sociais, ter sido vítima de violência doméstica durante o período em que esteve casada com o parlamentar.
Em vídeo divulgado recentemente, Antônia Lúcia relata episódios de agressão física, incluindo um soco que teria levado no olho, e critica a imagem pública de “homem de família” que Silas Câmara mantém. Ela afirma que há registro formal das ocorrências e questiona a postura do deputado em lidar com questões familiares e pessoais, levantando um debate urgente sobre responsabilidade, coerência e a imagem de líderes públicos.
Enqaunto isso, no púlpito, o pastor Jonatas Câmara, presidente da IEADAM, destacou o papel de Wilson Lima e manifestou apoio político explícito, afirmando que “a sua luz vai brilhar lá em Brasília”.
O governador, por sua vez, utilizou as redes sociais para reforçar a importância social e comunitária da igreja, elogiando seu trabalho junto às famílias amazonenses, deixando claro a mistura entre religião e apoio político para sua candidatura ao Senado, algo que foi duramente criticado na igreja e nas próprias redes sociais de muitos amazonenses que viram tentativa de manipulação durante o evento.
NOTA
O Portal Alex Braga entrou em contato com o deputado federal Silas Câmara para falar sobre as acusações feitas por sua ex-esposa, mas até a publicação desta matéria não houve manifestação oficial. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
LEIA MAIS: Esposa de Silas Câmara grava novo vídeo e termina de implodir o mandato do parlamentar
