Quinta-feira, 11 Setembro

Uma denúncia escancara o nível de componentes do governo Wilson Lima, o ex-diretor do Compaj e atualmente assessor na Secretaria Executiva de Inteligência, Leandro Souza de Lima está no centro de uma polêmica, ele é suspeito de ameaçar uma mulher de morte.

Os documentos enviados com exclusividade ao Núcleo Investigativo do Portal Alex Braga (PAB), revelam que supostamente, Leandro Souza de Lima teria atentado contra a vida de uma mulher e ameaçado outra.

De acordo com as informações repassadas, Leandro Lima utiliza do cargo para se sobressair com as mulheres, além de usar uma Pick up modelo S-10 branca, para se locomover até o endereço das vítimas e ameaça-las de morte.

Boletim de Ocorrência no nome de Leandro Souza de Lima (ex-diretor do Compaj e Assessor na Inteligência)

Ameaça contra mulher

Nesta reportagem vamos resguardar a identidade da vítima e identifica-la como Maria José, segundo Maria: “Ele [Leandro] adentrou o condomínio que moro e ficou gritando por meu nome, quando desci, ele gritava para eu entrar no carro e eu disse que não, ele disse que tinha uma coisa que estava dentro do carro e era pra eu entrar, novamente eu neguei, ele abriu a janela e disse que estava na portaria me esperando que era eu ir com ele, fui andando até a portaria ao lado do vigia de ondo moro”, relatou.

Ainda no relato a mulher informa que: “Ele pegou o carro e saiu do condomínio, fez o retorno e parou perto da portaria, ele desceu e ficou gritando pra eu entrar novamente no carro, perguntei o que ele queria comigo, ele disse que iria me matar, que era pra eu entrar no carro, ele abriu a porta do motorista pegou a arma e disse que só não faria naquele instante porque tinha muitas câmeras, mas ele iria me pegar na rua e me matar, ele entrou no carro, saiu e ficou passando na frente do condomínio, telefonei para 190 e uma viatura da 3 SICOM veio ao condomínio e não o localizou”, finalizou Maria José.

Histórico no Governo do Amazonas

Leandro Souza de Lima, foi diretor do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) entre 2017 e 2018, período em que teve um massacre na unidade prisional. Na época, carcereiros denunciaram ausência de agentes da Cosipe, e um memorando foi assinado pelo diretor do Compaj e enviado ao gerente operacional da unidade, notificando sobre a situação que resultou na demissão dos funcionários.

Confira o documento com a assinatura de Leandro Souza de Lima.

Após sua saída do Complexo, Leandro Lima passou a integrar o quadro de servidores da Secretário de Administração Penitenciária (Seap), onde permaneceu como assessor 2 até agosto de 2023.

Em setembro daquele mesmo ano, o governador Wilson Lima o nomeou como assessor 1 da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, órgão ligado diretamente a SSP-AM.

Leandro Souza de Lima continua integrando o quadro de Inteligência até agora, recebendo os proventos de R$ 5.729,77.

Leia Mais: Em plena crise da Segurança Pública, SSP pagará R$ 6,6 milhões à família de Roberto Cidade

Exit mobile version