Quinta-feira, 11 Setembro

Em 26 de dezembro de 2024, dois meses após o resultado das eleições municipais, o então prefeito do município de Maués, Júnior Leite, enviou ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) um ofício solicitando a desistência da Proposta nº 007994/2024 e o cancelamento do empenho de R$ 9.550.000,00 (Nove milhões e quinhentos e cinquenta mil reais) que seria destinado à pavimentação de estradas vicinais no município.

O documento, assinado pelo ex-prefeito e encaminhado por meio da Secretaria de Governo em Manaus (Segom), determinava ainda a adoção de “todos os procedimentos administrativos para formalização da desistência e cancelamento, incluindo a comunicação às instâncias pertinentes”.

A medida fez Maués perder um investimento federal que iria melhorar o acesso a comunidades rurais, facilitar o escoamento da produção agrícola e beneficiar diretamente estudantes e trabalhadores que dependem dessas vias.

À frente da atual gestão, a prefeita Macelly Veras demonstrou compromisso com a recuperação das vicinais por meio do programa ‘Obras de Verão’, iniciado no primeiro semestre desse ano. A iniciativa já contemplou o Ramal Santo Antônio dos Moraes e avança agora na Estrada do Pupunhal, que recebe serviços de recuperação.

“Iniciamos pelo Ramal Santo Antônio dos Moraes, onde os moradores já sentem, na prática, o impacto positivo da obra. Esse é um local que aguardava há anos por atenção do poder público e hoje começa a viver uma nova realidade. Cada obra que chega leva dignidade, facilita o escoamento da produção e garante acesso ao transporte escolar”, afirmou a prefeita Macelly Veras.

Com o Obras de Verão, a gestão Macelly Veras trabalha para transformar a infraestrutura de Maués e oferecer melhores condições de vida para toda a população.

Confira o documento de desistência na íntegra

Leia Mais: Prefeito gastará mais de R$ 12 milhões com materiais gráficos em Maués

Exit mobile version