Com investimentos na casa dos 85 milhões de reais , o governador do Amazonas, Wilson Lima, em um discurso ambicioso, faz plano de revitalização do Complexo Hospitalar Sul (CHS), que engloba o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu e complementa sobre o atendimento, idealizando um hospital público.
“Aqui não tem corredor lotado. Hoje, 100% dos pacientes são atendidos sem precisar de encaminhamento externo”.
E ainda sobre o orçamento gasto de R$ 85 milhões garantindo economia gerado através da nova gestão do complexo
“O hospital está pagando. Com a contrapartida da empresa gestora e dessa economia, estamos transformando sem tirar recursos públicos”.
Promessas e promessas de Wilson Lima que na prática não é o que acontece, como revela um vídeo de uma filha de uma paciente do 28 de agosto, está com crise de pedra na vesícula e precisa fazer uma cirurgia com urgência
As propagandas de Wilson Lima pagas com o dinheiro público não conseguem enganar a população ,que sofre pela demora por consultas , cirurgias e ainda ter que suportar mentiras expostas todos os dias através das redes sociais do governo .
Outro caso é do seu Roger dos Santos Ferreira que vai ter que aguardar dois meses para realizar um exame agora no hospital considerado por Wilson Lima de excelência e o comparando ao Sírio Libanês o Delfina Aziz .
São casos que mostram como a saúde do Amazonas é levada , sem seriedade, por quem deveria cuidar do seu povo.