A propaganda é grande sobre a melhoria da saúde no Amazonas por todos os lados da capital, seja pelos outdoors, ou pelas redes sociais.
A promessa é de modernizar e ampliar a capacidade do laboratório com novos equipamentos de última geração, para agilizar o atendimento à população.
Outras informam o moderno Complexo Hospitalar Zona Norte com aumento no número de leitos e o tempo de duas horas para receber o resultado de um exame, e que esse mesmos exames serão disponibilizados pelo celular.
Mas com tantas propagandas que idealizam uma realidade surreal no Delphina Aziz por aqui, toda essa modernização não chegou ao paciente.
Wilson Lima em meio a rumores de seu envolvimento com a ex-BBB, resolveu tirar onda da situação e anunciou o programa Saúde Amazonas Digital, que segundo ele acabaria com a fila nos hospitais da rede pública do Amazonas.
Mas enquanto isso no Delphina Aziz o programa não funciona, para pegar o resultado de um exame é preciso passar horas e horas, tudo isso gera tumulto e ainda tem poucos servidores para atender a alta demanda, com o número reduzido de atendimentos os próprios servidores orientam quem não consegue pegar uma senha a procurar no chão, caso alguém tenha desistido e jogado, e foi o que fez essa senhora de Presidente Figueiredo.
Em dezembro de 2024 Wilson Lima chegou a comparar o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz aos renomados hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, de São Paulo.
Quem procura atendimento no Delphina Aziz sabe que todas as propagandas ou declarações do governo não passam de uma utopia, ninguém sabe onde se encontra os resultados e muita demora pra ser atendido.
Longe de ser comparada com os hospitais de ponta, o Delphina Aziz com uma mega estrutura física não funciona na prática.
Para a administração do HPS Delphina Aziz, de 2019 até 2023 já custou o vultoso montante de R$ 858.194.702,49 milhões aos cofres públicos
Mais em outubro do ano passado o governador renovou o contrato no valor de R$158 milhões de reais através da Secretaria de Estado de Saúde com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).
O Instituto de São Paulo é responsável pelo gerenciamento do Complexo Hospitalar da Zona Norte.