Luiz Carlos de Andrade, 55 anos, após uma queda de rede há 3 meses, ocasionou uma fratura no pescoço. Após procurar vários tratamentos paliativos descobriu que teria que fazer uma cirurgia na coluna desde então há um mês está internado no João Lúcio.
A família reunida resolveu denunciar o descaso de um dos maiores hospitais do Amazonas.
Segundo a filha de seu Luiz, a empresa responsável por fornecer os materiais para cirurgia aos pacientes informa que não está fazendo os procedimentos porque o estado está em débito com a empresa.
Mais a empresa BIO IMPLANTES PRODUTOS MÉDICOS foi contratada para oferecer os serviços de fornecimento de materiais de consumo (Placa, Arruela, Parafusos, Haste, Cage e outros) visando atender aos Procedimentos Cirúrgicos de Coluna (Trauma Raquimedular), como todo o conjunto de instrumentais necessários e compatíveis com o uso dos materiais fornecido e Olrum) Instrumentador, para atender as necessidades do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio
O contrato foi realizado logo no início da gestão do Wilson Lima e já garantiu 6 aditivos assinados até hoje, sendo que desses 6 aditivos, 5 são de prazo e valor sempre renovando o contrato por mais um ano.
Ao todo, os valores dos aditivos somados ao contrato inicial perfazem o total de R$1.946.215,44 pagos à empresa.
Como a renovação é feita todo dia 19 de março, a empresa irá receber mais um aditivo ainda este mês .
Enquanto a empresa alega não receber os pagamentos devidos, seu Luiz padece em leito ,sem saber o dia e nem a hora que poderá voltar a ter uma vida normal.