Manaus – O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelos crimes de violência psicológica e ameaça, supostamente cometidos contra sua ex-mulher, Lilian Barbosa Vieira Cidade.
Na denúncia ela diz que foi agredida com palavras e que ainda foi vítima de agressão física dentro da casa onde viveu com o ex-deputado, incluindo no período de resguardo após o nascimento do terceiro filho.


De acordo com o documento ao qual o Portal Alex Braga teve acesso com exclusividade, a vítima relatou, em depoimento, que supostamente sofreu agressões físicas enquanto estava grávida da segunda filha do casal. Lilian afirmou que, dias após o parlamentar perder as eleições municipais, ele foi até a residência onde ela mora com os filhos, proferiu uma série de ameaças e a xingou com diversos palavrões.

Em seu depoimento, Roberto Cidade admitiu que discutiu várias vezes com Lilian, afirmando que tais discussões são comuns em relacionamentos. O deputado também declarou que, antes do casamento, havia firmado um acordo com a mãe de seus filhos, estabelecendo o regime de separação total de bens. Dessa forma, Lilian não teria direito a nenhum patrimônio adquirido durante o casamento, em caso de divórcio.

GRAVES OFENSAS
A ex-mulher do deputado disse à polícia que ele costumava humilhar ela na frente das pessoas dizendo que antes de eles casarem a mãe dos seus filhos não era ninguém.

PERDEU
Roberto Cidade atribuiu a sua derrota na eleição a prefeito de Manaus à velha política e na crise política envolvendo um esquema para interferir nas eleições em Parintins.
Em primeiro pronunciamento, na tribuna da Aleam, o deputado disse que essa foi uma eleição “muito difícil”. “Foi uma eleição muito dura, muito brigada, uma eleição onde eu dei o meu melhor e fiz tudo o que era possível”, completou.
LEIA MAIS: PGR afirma: terceira eleição de Roberto Cidade é inconstitucional
Dois dias depois da votação em que ficou em quarto lugar na disputa, Roberto Cidade enfatizou que se não fossem os ataques e a atuação da velha política, ele já estaria no segundo turno das eleições.

Leia Mais: PGR afirma: terceira eleição de Roberto Cidade é inconstitucional
Nota
Nossa produção entrou em contato com Roberto para saber o seu posicionamento sobre as acusações feitas pela sua ex-mulher.

Até o fechamento da reportagem não recebemos nenhuma resposta. O espaço segue aberto.