O deputado Roberto Cidade pode dormir tranquilo. No que depender dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas, ele jamais será questionado pelo indiciamento por bater na ex-esposa.
Tem uma Comissão de Defesa das Mulheres na Aleam, presidida por uma mulher, que também não vai falar uma palavra para defender essa vítima. Nem sequer vai tentar saber se ela foi mesmo enforcada e agredida quando estava de resguardo.
LEIA MAIS: Roberto Cidade é indiciado por tentar enforcar a ex-esposa: cadê a imprensa?
Ela não vai falar, e nenhum deputado vai questionar o presidente da Casa eleito três vezes por eles mesmos. Todos têm telhado de vidro. Defender mulheres só é pauta na Aleam, quando rende likes na rede social.
Desde que não mexa com os interesses e planos de poder dos parlamentares.
Roberto Cidade não foi cobrado. Recebeu apenas abraços, em vez de questionamentos. Roberto Cidade não vai explicar nada, a mulher que o acusa de agressão, vai lutar sozinha, poquê nenhum dos seus colegas tem coragem de enfrentá-lo.
Lembrei da deputada Joana Darc, outra que ficou caladinha. Uma vez ela subiu na Tribuna para dizer que Roberto Cidade foi eleito pagando propina para os colegas.
Já diz o ditado popular: que tem, tem medo!