Quinta-feira, 11 Setembro

Estrada do Gavião em Carauari,  interior do Amazonas, que parece mais uma tábua de pirulito  com tantos buracos.

Motociclistas e quem anda em suas bicicletas precisam ter cuidado para não cair, carros atolados e até caminhonetes têm dificuldade de sair dos atoleiros.

No valor de R$69 milhões a obra foi anunciada pelo governo que até começou a realizar os trabalhos como a terraplanagem  em 2022, mas que ao longos dos meses ,foi deixando de lado e agora está paralisada

Em alguns trechos da via os moradores até colocaram pedaços de madeira para impedir o tráfego de veículo, pois a rua fica muito lisa e acaba provocando acidentes.

Outra obra paralisada é a construção de três reservatórios com capacidade para mil metros cúbicos de água.

O sistema deve abranger 25 bairros. As novas estruturas beneficiarão cerca de 28.719 habitantes.

Mas a realidade é outra: O governador Wilson Lima anunciou em 2022, um investimento de R$10,6 milhões. Para melhoria do abastecimento de água da cidade que deve ser entregue em junho deste ano, mas no local não existem trabalhadores no canteiro de obras. 

Duas obras  que estão custando aos cofres estaduais mais de 80 milhões e estão paradas sem data prevista para entrega .

Na época o governador prometeu que “Daqui a seis meses, mais de 90% da sede do município estará abastecida com água de qualidade, água potável para que as pessoas não tenham problemas de saúde, principalmente as crianças, para que elas consumam uma água de qualidade”.

Mas a população terá que aguardar mais tempo para ter acesso à água com qualidade. Já que a promessa ainda não foi cumprida.