Quinta-feira, 20 Março

No município de Lábrea uma escola está há mais de seis anos sem reforma, duas licitações foram feitas desde 2018 e até agora nada foi feito.

O que resta são apenas lembranças por parte de alunos e responsáveis que aguardam até hoje por uma reforma .

Em vídeo é possível ver a situação da Escola Thomé Medeiros Raposo conhecida como GM3 , no município de Lábrea , interior do Amazonas.

De acordo com relatos de alunos e responsáveis, em dias de chuva a situação ficava ainda pior, o prédio chegava a tremer , devido a isso a escola foi colocada para reforma , mas até agora tudo não passou de promessas .

Desde que a escola foi desativada para reforma houve duas licitações desde 2018 até os dias atuais, a primeira foi vencida pela Empresa José da S Neto que receberia o valor de R$ 2.000,000 de reais para reformar o local, anos depois uma nova licitação, desta vez a vencedora foi a empresa Lusada Construções LTDA que receberia quase três milhões e setecentos.

Quase sete anos de espera a escola continua do mesmo jeito , o questionamento dos moradores é, pra onde foi o dinheiro? Será que as empresas receberam o dinheiro e não prestaram os serviços ou o estado e o município nunca deram início na reforma da unidade escolar .

A Escola Thomé Medeiros foi referência em Lábrea e hoje vive em estado de abandono total, os alunos foram realocados para um anexo que funciona na casa de um morador que aluga o prédio para secretaria de educação .

Nossa equipe procurou pelo contrato de aluguel no portal transparência, mas tanto no governo, quanto no município não há registro.

Tentamos contato com o Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.