Roraima – O governador de Roraima, Antônio Denarium (PP) exonerou Cecília Lorenzon do cargo de secretária de Saúde, porém a realocou para comandar a Secretaria de Governo Digital.
As informações estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25). Cecília foi acusada de cobrar propina de empresários pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), Cecília Lorenzon deixa a Sesau após 3 anos da gestão marcada por escândalos.
Confira a exoneração e nova nomeação abaixo:

Com a mudança na pasta, a adjunta da Saúde, Adilma Rosa, foi promovida a titular.
Cecília Lorezon irá substituir Paulo Cesar Martins Torres à frente do Governo Digital. Por sua vez, Paulo Cesar agora será adjunto da mesma pasta.
Leia Mais: Denarium e Cecília escondem estoque de medicamento: eu conto ou vocês contam?
Entenda exoneração de Cecília Lorenzon
A exoneração de Cecília Lorenzon da Sesau ocorre após ela ser acusada de cobrar propina de empresários e ser duramente criticada pelos deputados estaduais, que ameaçaram abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde caso o governador Antonio Denarium não tomasse providências contra Lorenzon.
A agora secretária da Seegd também acumula o cargo de liquidante da Companhia Energética de Roraima (Cerr).
Cecília deixa o comando da Secretaria de Saúde após três anos de gestão marcada por escândalos e denúncias. Ela chegou a ser afastada do cargo pela Justiça após ser alvo da Polícia Federal na Operação Higeia, que apura suposta fraude em uma licitação de R$ 30 milhões para cirurgias ortopédicas na Sesau. Quase 15 dias depois, Lorenzon retornou à Pasta por decreto do governador.