Segunda-feira, 22 Setembro

Está muito bom ser prefeito de Itacoatiara, Manacapuru, Atalaia do Norte e Novo Aripuanã neste fim de ano. Fizemos um levantamento exclusivo e descobrimos que Mario Abrahim (Republicanos), Beto D´Ângelo (Republicanos), Dênis Paiiva (UB) e Jocione dos Santos Souza (PSDB) assinaram os reajustes dos próprios salários, e de tabela, ajudam os vices, os vereadores e os secretários, que também ganham o presentão de fim de ano.

Mais da metade da população do estado do Amazonas (55,1%) vive na pobreza. É o que revela a Síntese de Indicadores Sociais de 2022, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

IBGE

Pode não ser ilegal, mas é imoral. Enquanto essas cidades sofrem com falta de assistência médica, educação, estiagem, insegurança, prefeitos, vices e secretários luxam com salários que chegam a R$ 27 mil por mês, caso do prefeito de Itacoatiara, que foi reeleito e denunciado no MP por propaganda irregular e excesso de festas. Só na última Expofest Mario Gastou mais de R$ 1,6 milhão com artistas nacionais.

Duvido que qualquer um deles aceitasse ganhar um salário-mínimo, abrisse mão de seus gabinetes com ar condicionado ou que saibam o que os cidadãos mais pobres de suas respectivas cidades passam pela falta de estrutura dos municípios que eles mesmos administram.

Feliz 2025, se você for prefeito, vice, ou secretário.

Exit mobile version