Manaus – Na manhã desta quinta-feira (03), o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto ficou sem energia. O hospital que atende a Zona Sul da capital, deixou pacientes e acompanhantes presos nos elevadores e internados da UTI sem oxigênio por mais de uma hora, segundo relatos de denunciantes.
O 28 de Agosto é um hospital de grande porte e é gerenciado pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), segundo informações dos acompanhantes que estão na unidade, o gerador não funcionou por está velho e sem manutenção adequada. A unidade de saúde, tem sido alvo de várias reclamações e denuncias no Núcleo Investigativo do PAB, por deixar faltar insumos básicos, não ter aparelho de Raio-X, servidores tendo que dormir em sacos de óbitos, falta de remédio e outros.
Leia Mais: 28 de Agosto deixa pacientes da UTI sem Raio-X e insumos básicos
28 de Agosto sem energia gera pânico
O Portal do Alex Braga, recebeu com exclusividade as várias mensagens denunciando o descaso que aconteceu no hospital 28 de Agosto. Servidores e acompanhantes relatam o caos que se encontra a unidade hospitalar na gestão de Wilson Lima (UB).
Todos os relatos são sobre a falta de assistência com os pacientes que se encontram na unidade.
Veja vídeos
Leia Mais: Vídeo exclusivo: servidores do 28 de Agosto dormem em sacos reservados para mortos
Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.