Vazou na tarde desta quarta-feira (3), o interrogatório do ex-segurança pessoal do governador Antônio Denarium, onde o PM Helton John Silva de Souza revela o encontro do ex-chefe com Tiago Porto, irmão do empresário Caio Porto, acusado de ser o homem que atirou e matou o casal Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza por disputa de terras no Cantá, na suposta guerra por posses de terra revelada em primeira mão pelo Portal Alex Braga.
Leia mais: Ex-segurança de Denarium preso por duplo homicídio diz que governador sempre soube de tudo
O PM afirma que tanto antes, quanto depois do duplo homicídio, o alto escalão do governo Denarium estava ciente e envolvido com o crime. Tiago segue foragido. Helton afirma que chegou a esconder a arma do crime em casa e sempre foi orientado pelo Governo Denarium como agir.
Helton ainda afirma que foi orientado pelo comandante geral, coronel Miramilton Goiano, a se livrar do celular, algo que ele fez passando para o filho e mandando vender.
Em nota, o coronel Miramilton Goiano de Souza afirmou que recebeu com surpresa o teor do suposto depoimento prestado. Disse ainda que não recebeu nenhuma ligação telefônica horas após o crime em que o capitão Helton Jhon é investigado.
Denarium também nega o teor do depoimento de seu ex-segurança pessoal.
Duplo homicídio e disputa por terras
O casal foi morto a tiros na vicinal do Surrão, no município do Cantá, onde teve a casa invadida no dia 23. No dia seguinte, Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa dele, Flávia Guilarducci de Souza, de 50 anos, foi baleada na cabeça e na boca, e morreu cinco dias depois, no domingo (28), no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Os dois suspeitos presos foram identificados como Genivaldo Lopes Viana, de 53 anos, e Luiz Lucas Raposo da Silva, de 35 anos. No celular de Flávia foi encontrado um áudio gravado instantes antes dos tiros. Antes de morrer, o próprio fazendeiro entregou que havia atirado neles.
Nele, dois homens conversam com o agricultor sobre a posse da propriedade onde ele vivia com a esposa e faz uma proposta para Jânio sair do local. O homem nega. Os áudios foram divulgados pelo G1.
Veja o depoimento completo: