Segunda-feira, 1 Julho

O que um presidente da Assembleia Legislativa pode fazer por Manaus? Se a pergunta for para o deputado estadual Roberto Cidade (UB), muito provavelmente a resposta será superficial. Ao menos se levarmos em conta a pré-campanha dele.

Cidade alega que precisa ser prefeito para solucionar os problemas graves que ele identifica nas redes sociais. Mas se tudo o que ele fala é verdade, o que está faltando para o deputado estadual entrar em ação hoje mesmo?

Nenhum dos marqueteiros contratados por Roberto Cidade vai conseguir explicar como um presidente da Casa mais importante do Legislativo, aliado ao Governo Estadual e filiado ao partido mais rico do Brasil, não é capaz, sentando em uma cadeira tão importante, agir e juntar o poder da sua caneta para “salvar a vida dos manauaras”.

A conta do pré-candidato não fecha no momento em que ele tenta se apresentar como um outsider. Cidade tem mandato, grupo político forte e verba pública para mudar Manaus.

Pode propor Leis, fiscalizar e, para além de gravar vídeos tomando açaí, tem a obrigação de fazer o que ele está condicionando ao cargo de prefeito.

Ou então, que responda à pergunta do início desse texto:

A quem serviu o político que só pode ajudar Manaus se for prefeito, depois de todos esses mandatos?