Quarta-feira, 3 Julho

Os ex-candidatos ao Governo de Roraima nas eleições de 2022, Rudson Leite, Juraci Escurinho e Fábio Almeida protocolaram nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), um novo pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium (Progressistas) por crimes de responsabilidade. É o sétimo pedido de cassação do governador protocolado na Casa.

O documento de 41 páginas que você verá no final desta matéria lista uma série de irregularidades, contando abuso de poder político e econômico, desvio de recursos públicos, nepotismo, superfaturamento de contratos entre outros.

Leia mais: Denarium é alvo de novo pedido de impeachment na Assembleia Legislativa: ‘o Estado está falindo’

“Que esta casa faça um favor ao nosso povo roaimense e destitua esse governo”, disse Fábio, ao lado dos adversários nas eleições, mas agora unidos para tirar Denarium do cargo.

“O Estado está falindo nas mãos desse governo”, lembra Fábio.

Denarium já foi cassado três vezes, mas segue no cargo pela força política e financeira, gastando milhões em advogados para permanecer no cargo, apesar de provadas as irregularidades, que incluem distribuição de cestas básicas, de moradias e ações que configuraram compra de votos.

“É um conjunto de malfeitos que este Governo tem feito, que motivou eu, Rudson e Escurinho a nos unimos para dar contribuição à Assembleia Legislativa”, afirma Fábio.

Cassado três vezes

Denarium já foi cassado três vezes, é denunciado por suposto envolvimento com grilagem, seu chefe de segurança foi preso por suposto envolvimento em homicídio, o Tribunal de Contas de Roraima está afirmando em relatório oficial que ele fez a Expoferr 2023 superfaturada por R$ 3.326.250,00 milhões, tudo somado à série de irregularidades denunciadas pelo Portal Alex Braga.

Leia mais: Deputados pedem ao TCE-RR investigação sobre R$ 400 milhões sem origem no governo Denarium

Veja o documento do pedido de impeachment na íntegra.