O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, foi a ausência mais comentada no velório e sepultamento do vice-prefeito de Novo Airão, José Baliza, que morreu no sábado (22), pela manhã, vitima de leucemia. Além de não comparecer à cerimônia, Frederico teria traído José Baliza antes da morte.
Oficialmente ele diz que não foi por ter sido proibido pela família de Baliza. Mas nos bastidores, o que se comenta é outa coisa: “Não foi em nada, nem velório e nem enterro. Sumiu”, diz uma fonte política no município.
Frederico prometeu à Baliza que iria apoiá-lo para sucedê-lo, mas no meio do caminho traiu o aliado, que acabou entrando em depressão e adoecendo ao saber que não seria mais candidato do grupo.
Um cunhado de Baliza disse em grupo de WhatsApp que o prefeito foi convidado para ir ao velório, mas preferiu virar as costas no momento final.
Num vídeo dos tempos em que não havia traído o vice, Frederico chega a dizer que Baliza era como um pai para ele. A publicação circula em grupo de WhatApp após a morte do vice-prefeito, como um protesto dos moradores de Novo Airão.
A despedida resumiu-se a um texto, onde ainda deixa claro que não era mais próximo do vice.
“A política nos levou para campos de pensamentos opostos”, escreveu o prefeito, que nem na hora da morte esqueceu as desavenças.
.
Este mês o Portal Alex Braga mostrou a vida de luxo do prefeito, que na reta final do mandato se afastou não só do vice, mas da realidade do município.
Leia mais: A vida do prefeito e da primeira-dama que o povo de Novo Airão queria ter