Terça-feira, 28 Maio

Durante a manhã desta terça-feira (7), o prefeito David Almeida (Avante), disse que a prefeitura de Manaus “não deve um centavo de data-base aos professores. Quem deve é o Governo do Amazonas”. Afirmou Almeida.

A fala foi dita durante a solenidade da assinatura de ordem de serviço para reforma da praça de alimentação e área esportiva no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

A fala de David foi feita após uma professora exibir um cartaz escrito “quem não respeita a educação, não merece reeleição”, em seguida o prefeito respondeu à professora identificada como Nelma Sampaio.

“Manaus é a terceira capital que mais investe em educação. Manaus têm o terceiro melhor salário para os professores no Brasil. Em relação a sua placa, esse recado não é para mim. Quem deve os professores não é a prefeitura, é o governo”, afirmou o prefeito em resposta à professora.

David Almeida disse que de 356 escolas municipais, a prefeitura já reformou 336, quase 90%. O prefeito reafirmou que não deve um centavo aos professores da rede municipal.

“Nós respeitamos os profissionais da educação sim. Nós não devemos um centavo de data-base para ninguém. Quando eu cheguei, tinha data-base atrasada. Eu paguei a data-base das gestões anteriores, paguei as minhas data-base, paguei as progressões e em três anos nós já colocamos 32% de recomposição salarial para os professores”, informou o prefeito.

Veja o vídeo:

Leia mais: David Almeida chama atenção de eleitores ao destinar votos a vereadores; veja vídeo