Quarta-feira, 29 Maio

MANAUS – O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de UTI aérea para São Paulo, e não mais para Brasília, como era o esperado. A equipe médica que o atendeu em Manaus explicou nesta segunda-feira (6), o quadro do paciente.

“Ele apresentou um quadro de dor abdominal nesta madrugada de segunda-feira, onde fomos fazer uma investigação para verificar se tinha uma nova obstrução intestinal e não houve nenhuma obstrução, mas fizemos o contato com o doutor Macedo, médico do presidente em SP. Fizemos as tratativas com o Dr. Macedo e o presidente segue estável com previsão de alta do hospital, para transferência para São Paulo, Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do Dr. Macedo”, detalhou o médico Alexandre Souza. 

Leia mais: Eduardo Bolsonaro diz que pode ter prisão decretada após decisão de Moraes

O ex-presidente voltou para o hospital Santa Júlia no sábado à noite, após os eventos, em Manaus. Eduardo Bolsonaro postou uma foto do pai realizando exames.

A erisipela é uma doença popularmente chamada de “ferida braba”, e foi revelada em 2022 pelo filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro. A erisipela é uma doença causada por uma bactéria, que entra no organismo por meio de ferimentos na pele.

Normalmente a bactéria se aproveita de cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada, pode passar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.