Terça-feira, 28 Maio

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), não sabe o valor da passagem no transporte público em Manaus. A informação foi compartilhada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), por meio de um vídeo provocativo em sua rede social.

Na publicação no Instagram, Wilker mostra o trecho de uma entrevista concedida por Amom, que já foi vereador de Manaus, à um programa de TV. Ao ser questionado sobre quanto custa o valor da passagem de ônibus, o deputado federal responde que “está por volta de R$ 4,70”. Vale ressaltar que o valor exato da passagem em Manaus é R$ 4,50. Wilker então provoca.

“Pelo amor de Deus, um pré-candidato a prefeito não sabe quanto o preço da tarifa de ônibus, como é que quer governar Manaus?”.

Na sequência, Wilker, que também é pré-candidato a prefeito, afirma que entende Amom não saber o valor, pois “nunca” utilizou o meio de transporte público da cidade onde mora. Barreto diz ainda que o jovem pode até se perder na capital.

“Mas eu te entendo Amom, tu nunca pegou um ônibus, tu nunca comprou um pão, tu nunca andou de interbairro, tu não conhece Manaus. Se tirar o Waze [aplicativo de geolocalização] da tua mão, tu se perde”, completa.

Wilker escreveu na publicação: “Por isso, digo e repito: Não tem gestão quem não conhece a realidade da nossa cidade”, e reforçou ao finalizar o vídeo: “Não tem preparo para administrar a nossa cidade”.

Veja o vídeo: